terça-feira, 21 de setembro de 2010

Perfumes e Óleos Especiais


Existem alguns óleos muito difíceis de serem encontrados, o grande mestre em Herbologia Mágica Scott Cunningham nos ajuda a entender e até mesmo como escolher ervas de qualidade em alguns de seus livros.
Aprendi tudo o que sei lendo seus livros, uma de suas preciosas lições: procurar ervas de qualidade, geralmente compro ervas da marca Companhia da Mata que tem certificação da Anvisa principalmente para os Pour-pourri de Chás.
Na preparação de óleos sempre escolher um óleo base de qualidade como o de Semente de Uva ou Girassol, ou uso Semente de Uva para os meus produtos pois acho que ele não interfere no cheiro do óleo que se quer preparar.
As essências, bom como diria o mestre Scott, tente encontrar óleos essenciais, de fabricação confiável, e nesse sentido aqui no Brasil eu só conheço uma marca a Shivas Indian, que sempre indico e uso.
Mas existem alguns aromas que não estão disponíveis no mercado, e o mestre nos dá dicas de como fazer, eu estou fazendo algumas delas afim de suprir essa necessidade que alguns podem ter.
Veja as essências e suas propriedades:

Âmbar-Gris
Originalmente retirado do esperma de baleias encontrado nas praias, era intensamente usado na magia e na perfumaria cosmética.Hoje encontrado de forma sintética (artificial).
Usado há muito tempo em óleos afrodisíacos.

Alevante
O Alevante é uma pequena planta com fragrância de menta e limão. Comumente usada em óleos de dinheiro e prosperidade.

Lótus
Não existe óleo de lótus genuíno, os perfumistas desenvolveram misturas q capturam o seu aroma. É usado em fórmulas de espiritualidade, cura e meditações.

Magnólia
Assim como o Lótus também não existe um óleo genuíno. Normalmente é usado em receitas para promover a harmonia, consciência psíquica e a paz.

Musgo de Carvalho
Tem um aroma cálido e levemente temperado, sendo usado em misturas para atração de dinheiro.

Ervilha de Cheiro
Outro que também não é encontrado em sua forma genuína, usado em receitas de amor e amizade.

Tuberoso
Encontrado em sua forma sintética, é usado em misturas para atração de dinheiro.

***Essas são essências que estou colocando a sua disposição, todas elas são feitas a partir de receitas elaboradas por Scott Cunningham, e não levam óleo base, somente óleos essenciais naturais (não sintéticos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário